A Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho é fruto de uma paixão de seu fundador, Raimundo Marinho pela educação. Embora político, Raimundo Marinho nunca deixou de ser um educador. Em 13 de agosto de 1971 nascia a Fundação e, logo em seguida, em 13 de maio de 1972 surgia a então Faculdade de Formação de Professores de Penedo, primeira instituição mantida pela Fundação, atual FRM. Nascia ali um empreendimento fundamental para o progresso econômico e cultural da cidade de Penedo.

A criação da Faculdade Raimundo Marinho em Maceió no ano de 2006, foi um empreendimento fundamental para o progresso econômico e cultural do estado de Alagoas, que nasceu através da necessidade de levar, para a capital alagoana, uma instituição com mais de quatro décadas de experiência no Ensino Superior, e que visa ainda o desenvolvimento cultural daqueles que fazem parte desta instituição.

A Faculdade Raimundo Marinho acredita no esforço conjunto para manter uma educação de qualidade, aprimorando cada vez mais a interação entre seus docentes, discentes, funcionários, e a comunidade onde está inserida, com o objetivo de formar profissionais capacitados, de maneira eficaz e sintonizada às necessidades do mercado de trabalho.
Em Penedo, são oferecidos os seguintes Cursos Superiores: Administração, Direito e Pedagogia. Existe também o Curso técnico de Enfermagem.

Em Maceió, são oferecidos os seguintes Cursos Superiores: Administração, Direito, Enfermagem, Pedagogia e Serviço Social.
Ressalta-se que nas duas unidades: Penedo e Maceió, existe o Núcleo de Práticas Jurídicas, que oferece atendimento gratuito para a comunidade.

O compromisso do seu fundador com a cultura e a memória de Penedo é preservado como um distintivo da instituição e de todos que compõem a Direção.

Na gestão da Presidente Lysia Ramalho Marinho, foram inaugurados: o Museu do Paço Imperial & Memorial Dr Raimundo Marinho, localizados em Penedo-AL, foi lançado o livro em homenagem ao patrono da instituição “Penedo como paixão; Raimundo Marinho a vida de um líder”. Destaca-se, também a criação da FRM em Maceió.

Atualmente o Presidente da Fundação e Diretor Geral é o Senhor, Thiago de Lima Sarmento, que mantém o compromisso do fundador Dr. Raimundo Marinho, colocando a disposição do mercado, um ensino de qualidade, através de práticas pedagógicas inovadoras.

Saiba mais: www.frm.edu.br